
Novo técnico do Benfica, Jorge Jesus admitiu ter ligado para o atacante Everton, do Grêmio, na última segunda-feira, mas descartou completamente o suposto pedido para que ele ficasse de fora do Gre-Nal – algo revelado pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa depois da vitória de 2×0 na Arena.
Ex-Flamengo, Jesus, no período no Brasil, virou amigo do jornalista Benjamin Back, o Benja, do Fox Sports, com quem conversou por telefone sobre o assunto nesta quinta:
“Eu não costumo falar muito das minhas ligações, mas todo mundo sabe que o Jorge Jesus virou meu amigo e a gente se fala com muita, mas muita frequência. Ele me ligou hoje e estava brabo. Me falou que jamais, em hipótese alguma, pediu para o Everton não jogar. O Jesus admitiu que ligou para o Everton, porque quer o jogador no Benfica. Assim como ligou para o Cavani, e que nunca ligou para o Bruno Henrique”, revelou Benja.
+ Torcida do Grêmio “culpa” Vina por permanência do Inter na primeira divisão
Renato se mostrou incomodado com Jesus
Ciente da proposta do Benfica por Everton na casa dos 22 milhões de euros, Renato fez críticas a Jesus pela ligação desaconselhando a presença do atleta no jogo – algo negato pelo próprio português.
“Me aborreceu o Jorge Jesus ter ligado para o jogador (Everton). O treinador estrangeiro vem aqui, faz um bom trabalho e a imprensa brasileira trata como normal fazer isso com o jogador. Ele ligou para o jogador, falou com ele, fez a cabeça dele. O treinador, seja ele quem for, no caso foi o Jorge Jesus… isso não existe”, esbravejou Renato, antes de completar:
“Aí a imprensa diz que é algo normal. Eu me coloco como treinador do Grêmio e ligo para um jogador do Benfica nas vésperas de uma decisão. Como eu seria tratado pela imprensa portuguesa? Sabia que a negociação não estava fechada, e tentou fazer a cabeça do jogador. Ficamos calados e isso não pode acontecer. Mas o Everton se comportou bem e em nenhum momento falou que não queria jogar”.
+ Mano Menezes revela ter recebido ligação da diretoria eleita do Grêmio: “Vamos conversar”
Por enquanto, Everton segue como jogador do Grêmio, embora a entrevista com choro e tom de despedida depois da vitória sobre o Inter na quarta.









