Jogou para rebaixar o Grêmio? Sylvinho se irrita com pergunta após derrota do Corinthians: “Tu está sendo leviano”

Treinador do Corinthians mostrou irritação logo no começo da sua coletiva de imprensa

A sua parte contra o Atlético-MG, na Arena, até foi feita, mas o Grêmio ainda precisava de uma “mãozinha” do Corinthians para permanecer na primeira divisão. Como o time paulista perdeu de 1×0 para o Juventude em Caxias do Sul, o panorama gremista não se alterou e no final da contas, nas coletivas de imprensa em Caxias do Sul, quem se irritou foi o treinador do alvinegro, Sylvinho.

Bem no início de sua entrevista, que você confere o áudio logo abaixo, ele chamou de “leviano” o repórter que perguntou se o Corinthians havia entrado em campo para rebaixar o Grêmio:

“Tu está sendo leviano na sua pergunta. Somos profissionais de alto nível, de reputação ilibada, trabalhamos, se a performance não foi boa, em outros momentos também não foi. Fomos para o Ceará e perdemos, formos para o Maracanã e perdemos. Outros cenários não foram bons. A gente não controla o resultado, às vezes a performance escapa. O jogo não foi bom, tivemos dificuldades para criar, agredir o adversário. Fizemos um gol, se bem anulado eu não sei, Jô relata que foi gol, que só escora (no zagueiro). Não foi visto no VAR. O pênalti foi visto no VAR. Mas somos íntegros no que fazemos”, disparou Sylvinho – ouça a íntegra abaixo:

Com poucas chances criadas de gol, o Corinthians sofreu a derrota em Caxias a partir de um pênalti convertido por Chico, aliviando o Juventude, que segue na Série A ao contrário do Bahia, que também caiu ao lado de Grêmio, Sport Recife e Chapecoense. Sobre a campanha, Sylvinho falou em “grande trabalho” já visando 2022:

“Cobranças são absolutamente normais. Cumprimos o nosso objetivo. O cenário exterior duvidava que esse time ia se manter em em Primeira Divisão, eu peguei assim esse time. E em nenhum momento em 38 rodadas tivemos: “Olha, perdeu e caiu na zona.” O trabalho foi se construindo, viramos o turno em sexto lugar. Muita gente elogiando nosso trabalho, é um momento em que uma camisa poderosa se constrói e entra numa Libertadores em vaga direta. Foi um grande trabalho, queremos sempre mais, a pressão vem, é normal, a camisa é forte, mas estamos preparados para 2022″, acrescentou.

Na rodada anterior, Corinthians e Grêmio jogaram e ficaram no 1×1 graças ao empate paulista com Renato Augusto em chute depois dos 40 do segundo tempo. Como o Juventude foi a 46 pontos, nem mesmo a manutenção da vitória de 1×0 na Neo Química Arena teria livrado o Grêmio, que terminou com 43.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas