Jogo de despedida para Maicon na Arena segue na pauta da direção do Grêmio: “Muito orgulho”

Já aposentado dos gramados, ex-volante atuou recentemente no Futebol 7 do Grêmio

Publicidade

A atual direção do Grêmio, capitaneada pelo presidente Alberto Guerra, segue trabalhando a ideia de fazer um jogo de despedida para o ex-volante Maicon, com torcida, na Arena. Ainda não há data nem maiores detalhes, mas este tema foi citado pelo vice-presidente eleito da gestão, Eduardo Magrisso, durante entrevista concedida à reportagem da Rádio Guaíba.

Para o dirigente, a atual gestão tem bem claro que a saída do jogador em 2021 não ocorreu da maneira correta e o Grêmio deveria “reparar” o que aconteceu:

“Só falamos do Maicon com muito orgulho. Um grande capitão e com muita qualidade técnica. A saída dele se deu em um momento de muita tensão. O Grêmio precisa reparar a forma como essa saída aconteceu. O Grêmio se preocupa muito com seus ex-atletas. Acho que podemos sim trabalhar a ideia de fazer um jogo de despedida para o Maicon”, disse Magrisso.

Maicon quer estádio cheio

Em 2021, Maicon fez suas últimas partidas pelo Grêmio com os estádios vazios por conta da pandemia da Covid-19. Ele, em recente entrevista, quando assinou para jogar no Futebol 7 do clube, falou do desejo de se despedir da torcida tricolor.

“Não quero um jogo de despedida, quero um jogo para apagar a forma que saí do clube. Mas isso é assunto mais pra frente… tenho certeza que se sair o jogo o estádio vai estar cheio”, comentou, há alguns meses.

Multicampeão com a camisa do Grêmio, especialmente com a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, Maicon resolveu pendurar de vez as chuteiras no começo da temporada de 2022, quando realizou alguns jogos pelo CRB.

Leia mais sobre o Grêmio: