Enquanto continua tentando buscar o Palmeiras na liderança do Brasileirão, o Inter já olha com carinho para a temporada de 2023 e começa a fazer os primeiros movimentos do planejamento do próximo ano. O técnico Mano Menezes já renovou o contrato, assim como o meia Carlos De Pena. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, bem como o atacante Wanderson, serão os próximos.
Em termos de reforços, o clube, no entanto, não deverá apostar em nomes caros, veteranos e consagrados. A ideia é ter um time cada vez mais intenso, com jovens valores e de potencial de revenda futura. Desde a queda para o Melgar, na Sul-Americana, o Inter passa por essa transformação e nomes como Johnny e Mauricio ganharam espaço. Já Edenilson e Taison, por exemplo, perderam terreno.
“O fundamental é encontrar profissionais que queiram estar no Inter e que não vão economizar uma gota de suor ou de sangue para contribuir com o time. Vontade de estar aqui e de participar desta etapa que o clube vive é uma condição inegociável”, declarou o executivo de futebol, William Thomas, em recente entrevista ao Correio do Povo.
Inter pensa em volante do Bahia
Um dos nomes em pauta, segundo o site GZH, é o do volante Patrick de Lucca, do Bahia. O jogador atualmente tem 22 anos e chegou ao Bahia em 2020 após fazer a sua base no Palmeiras. Nesta mesma época, foi observado de perto por Mano, que era o treinador do time baiano. Porém, não teve chances de atuar no time principal. Ainda assim, tem perfil que agrada à cúpula colorada.
Como grande parte da reformulação do elenco foi feita ao longo de 2022, a próxima temporada não deverá ter reforços em grande quantia no Beira-Rio. Nomes que chegaram neste ano e que aprovaram, casos de Vitão, De Pena, Wanderson, Renê, Bustos, Alemão, Pedro Henrique e Alan Patrick, constam nos planos do clube para o elenco de 2023.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”