
No primeiro tempo da decisão de vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo levou a melhor para cima do Inter e aplicou 1×0 com gol de cabeça de Bruno Henrique no primeiro tempo. Mas os jogadores colorados saíram de cabeça erguida do Maracanã, especialmente pelo desempenho na segunda etapa, que gerou otimismo para o jogo da volta.
Tendo que vencer por dois ou mais gols no tempo normal, o Inter recebe o Flamengo na quarta-feira, 21h30, na volta, sonhando com um lugar nas quartas. Antes, no domingo, os dois times também se enfrentam em Porto Alegre, mas pelo Brasileirão, às 18h30.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Acho que foram dois tempos distintos. No primeiro tempo tivemos dificuldade de reter um pouco a bola e fazer uma transição um pouco mais controlada e trabalhar no campo de ataque, coisa que nós conseguimos fazer no segundo tempo. E acabamos sofrendo, sofremos um gol de bola parada, mas estamos super vivos. Acho que foi apenas a primeira parte. A gente vai para a nossa casa, claro que vamos tentar ajustar, ver o que a gente tem para melhorar e fazer um grande jogo diante da nossa torcida na volta e tentar buscar essa classificação”, destacou o meia Alan Patrick.
“A gente veio para tentar propor o jogo. Não era para ficar atrás, mas a equipe do Flamengo empurrou a nossa equipe para trás. A gente tentava achar formas para se posicionar, mas a equipe deles aqui no Maracanã é muito forte. Uma equipe muito qualificada, jogadores de muita qualidade, mas só foi o primeiro tempo de uma decisão. O segundo tempo agora é no Beira Rio. Contamos com o apoio do nosso torcedor para reverter esse placar e sair classificado”, ampliou o zagueiro Vitão.
Pelo chaveamento, quem passar de Flamengo x Inter vai encarar nas quartas o vencedor de Cerro Porteño x Estudiantes. Na ida, o time da Argentina levou a melhor e venceu fora de casa por 1×0.
+ Baldasso detona Roger Machado por recuar Inter contra o Flamengo: “Estratégia covarde”