Assim que a arbitragem encerrou a partida de terça-feira no Beira-Rio, os jogadores do Inter se juntaram no vestiário e, antes de qualquer coisa, pararam em frente à televisão que passava novamente o gol de Alemão. Já nos acréscimos do segundo tempo, o centroavante marcou de perna esquerda o gol da vitória de 1×0 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Esse é teu gol, esse é o teu tipo de gol. Passou no meio das pernas do goleiro. Tu fez o gol, fez tudo perfeito”, disse Pedro Henrique, enquanto Alemão “reclamou” que ninguém elogiou o seu movimento para receber a bola de Lucca, autor da assistência.
:: “Esse é teu gol, esse é o teu tipo de gol.”
:: “Tu fez o gol, fez tudo perfeito!”Quem mais se identificou com o @PHKONZEN folgando o @alemao_zrwk9?
Assista no #MundoColorado: https://t.co/mqMtQwguRz pic.twitter.com/acnmv34CdM
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 20, 2023
Alemão, ao sair de campo, ainda ganhou um abraço e um agradecimento do presidente Alessandro Barcellos, que recepcionava os jogadores na sala de entrada do vestiário. O sentimento claramente era de alívio pela vitória obtida apenas no fim.
Para Alemão, placar para o Inter deveria ser maior
Pelo que produziu em campo ao longo dos dois tempos, o Inter deveria ter vencido por um placar maior, na leitura feita por Alemão na entrevista pós-jogo:
“Nossa equipe se portou muito bem. Teve volume. Ganhamos com a vitória mínima, mas foi merecida. Poderia sair mais gols para nós. Tivemos muitas chances. Esfriar a cabeça e ver com o professor como ajustar. Agradeço pelo meu gol. Somos líderes. Foi detalhe. Nossa equipe tem vários jogadores renomados, que sabem jogar com a pressão. Agradecer a Deus e continuar o trabalho”, declarou Alemão.
Projetando 35 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter volta a jogar no domingo, às 11h, diante do Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão.
Leia mais:
- Lucca participa dos dois gols do Inter na Libertadores e vira alvo de brincadeira de Wanderson
- Alemão tira o Inter do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”