Se havia alguma dúvida a respeito do relacionamento entre jogadores e treinador, a vitória do Inter por 1×0 sobre o rival Grêmio nesta quarta-feira, pelo Gauchão, mostrou que o elenco colorado está afinado com Alexander Medina. Tanto é que, após o apito final, vários atletas se juntaram e abraçaram o uruguaio, que não escondeu o longo sorriso no rosto.
Medina vinha pressionado no cargo desde a derrota para o Globo-RN na Copa do Brasil e agora ganha fôlego para dar continuidade no trabalho.
“Foram dias duros, complicados. Como treinador, não tenho que escutar nada, senão me faz mal. Quando a crítica é forte, em algumas com merecimento, não posso ler, senão a autoestima abaixa. Todos os dias demonstrei o contrário: tratar de seguir. A direção me respaldou”, declarou o treinador em coletiva – veja o abraço recebido:
Ver essa foto no Instagram
Quem também se mostrou bem feliz com o resultado foi o também uruguaio Abel Hernández, que atuou no Inter entre 2020 e 2021 até ir para o Fluminense. Atualmente, ele defende o San Luis, do México:
A casa está em ordem! 🇦🇹👏🏾 https://t.co/gOWtoe4BsV
— Abel Hernández (@abelhernandez_) March 10, 2022
Já classificado matematicamente à semifinal do Gauchão, o Inter volta a jogar no sábado, 16h30, fora, contra o Guarany. O colorado é o 3° colocado com 18 pontos.