Como forma de mobilizar ainda mais os jogadores, o Grêmio promoveu um encontro surpresa dos atletas com os seus familiares horas antes da vitória sobre o São Paulo, na Arena, pelo placar de 2×1, em resultado que ajudou a garantir matematicamente o time na próxima Série A. As famílias se encontraram no estádio, embarcaram em um ônibus e foram ao saguão do hotel da concentração antes da saída do elenco.
“Antes da decisão de ontem, as famílias dos jogadores fizeram uma surpresa para os atletas. Eles foram até o hotel da concentração para desejar boa sorte no jogo. Foi um domingo de muito amor, carinho e vitória”, escreveu o Grêmio em post nas redes sociais.
VISITA ESPECIAL 💙🇪🇪 Antes da decisão de ontem, as famílias dos jogadores fizeram uma surpresa para os atletas. Eles foram até o hotel da concentração para desejar boa sorte no jogo. Foi um domingo de muito amor, carinho e vitória! pic.twitter.com/VEny91TSBX
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 2, 2024
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Em coletiva de imprensa concedida pós-jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi, que foi o idealizador da ideia da visita dos familiares, fez um agradecimento e lembrou do quanto a temporada de 2024 tem sido estressante para todos.
“Nossa torcida deu todo apoio na chegada à Arena, agradeço aos familiares que estiveram com a gente depois da palestra no hotel. Foi um ano difícil, mas tivemos uma união muito grande e isso foi fundamental. O estresse foi grande”, salientou.
Grêmio tem mais dois jogos
A vitória para cima do São Paulo deixou o Grêmio no 11° lugar da tabela de classificação, ainda com chances remotas de obter vaga na próxima pré-Libertadores. Na quarta, 20h, fora, o rival é o Vitória e depois o último jogo do ano será contra o Corinthians, domingo, em casa, às 16h.