Titular do Grêmio neste momento de reta final de temporada, o zagueiro Jemerson conversou com a imprensa depois do empate em 1×1 fora de casa com o Vitória, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ele avaliou a atuação e também projetou a classificação à Sul-Americana no último jogo, domingo, 16h, contra o Corinthians.
“A mudança do Vitória em seu esquema tático, já que estavam com três zagueiros e botaram mais um atacante. A linha deles pesou e a gente ficou sempre atrás. Não é desculpa. A gente foi bem. Pena que não saímos com a vitória. Agora é descansar e pensar no último jogo, que é importante para o Grêmio”, disse Jemerson, antes de salientar:
“Estamos tranquilos e focados. Sabemos da responsabilidade que a gente tem. Vamos fazer de tudo para buscarmos a vitória e entrarmos na Sul-Americana, que, querendo ou não, é uma competição continental e vai ser importante para gente”.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Renovação de Renato com o Grêmio
Jemerson também foi questionado sobre a possível renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio para 2025 e como isso é tratado internamente no grupo. Ele deixou o assunto nas mãos da direção e negou que os atletas conversem sobre isso:
“Não, isso é coisa dele e da diretoria, a gente tem que respeitar e eles decidem. Mas já vi nas entrevistas ele falando que vai decidir o melhor. Que seja o melhor para o Grêmio e para ele. O importante é que eles decidam. A gente não tem esse poder”, declarou Jemerson, sendo que a fala de Renato sobre o tema nesta quarta foi assim:
“Vou fazer o jogo de domingo, depois eu sento com o presidente durante três minutos e está tudo resolvido. Pode ser em qualquer lugar. Vocês estão apreensivos, relaxem. Eu levei nove meses para nascer, você não pode esperar três minutos?”, projetou o treinador.