
Anunciado oficialmente pelo Grêmio após alguns dias de espera e até certa preocupação da torcida, Arthur é o novo reforço do elenco liderado por Mano Menezes e sonha em ajudar o time com uma grande arrancada no segundo turno do Brasileirão. Nas redes sociais, especialmente no Instagram, sua chegada movimentou muita gente, inclusive jogadores do grupo vitorioso de 2017.
“Craque!”, disse Maicon. “Que alegria, irmão. Que bom te ver sorrindo. Espero que você seja feliz na sua volta, te amo!”, escreveu Vico. “Boa volta, irmão, que Deus te abençoe”, postou Edilson. “Que momento!”, acrescentou Ramiro.
Marcelo Marques anuncia que não será mais presidente do Grêmio: “Decisão irreversível”
Naquele ano, Arthur começou a roubar a cena ao ganhar chances do técnico Renato Portaluppi e tomar a titularidade dentro da campanha da Conmebol Libertadores. Com grande futebol, terminou como destaque do título sobre o Lanús. Por lesão, ficou de fora do Mundial perdido contra o Real Madrid.
A volta de Arthur ao Grêmio
Em acerto feito com a Juventus, da Itália, o Grêmio garantiu o empréstimo de Arthur até o meio da temporada de 2026. Mas o clube gaúcho já revelou que há possibilidade de prorrogação até o final do ano que vem. Sua estreia deverá acontecer no dia 13, em casa, contra o Mirassol.
“É uma questão de orgulho e de amor. Mensagens, na chegada, tudo é recíproco. Um dos motivos da volta é o carinho dos torcedores. Queria voltar a sentir isso. Acho que volto mais maduro em tudo. Desde a questão pofissional, parte tática, leitura de jogo e na parte pessoal também. Volto um homem mais maduro e isso é graças ao Grêmio também”, declarou o volante, na primeira entrevista concedida à Grêmio TV.
+ Marques diz que Róger Guedes tinha a cara da Arena e cita recado ao Grêmio: “Usem o valor”