
Com dois gols marcados pelo atacante Martin Braithwaite cobrando pênalti, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2×1 e conseguiu um alívio dentro da tabela do Brasileirão, ainda no 14° lugar, mas agora com 20 pontos. Depois do jogo, outro assunto dominou os vestiários com os próprios jogadores gremistas: a possível contratação de Róger Guedes.
A reportagem do site Zona Mista ouviu tanto Dodi quanto Marlon, que são amigos de Guedes, sobre a possibilidade dele reforçar o elenco. E ambos se mostraram na torcida por um desfecho positivo com a negociação junto ao Al-Rayyan, do Catar:
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
Dodi na torcida pela chegada de Róger Guedes ao Grêmio 🇧🇼👇🏻 pic.twitter.com/epHqUsEOgf
— Zona Mista (@zonamista_RS) July 30, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Balbuena marca data da estreia e cita nomes históricos do Grêmio: “Instituição muito grande”
“Tem saído muitas coisas aí. O Róger é um amigo de anos desde as categorias de base do Criciúma. Meu e do Dodi. A gente tem acompanhado e torce pela vinda dele. Ele é gremista de coração e isso eu posso externar para vocês. Se ele vier vai ajudar muito o Grêmio, que é um jogador extraclasse e a gente torce muito por isso”, salientou Marlon.
Grêmio aguarda a resposta por Róger Guedes
Com proposta oficializada por Róger Guedes desde a última semana, o Grêmio segue aguardando uma resposta do Al-Rayyan, do Catar, para os próximos dias. Há otimismo nos bastidores até pelo auxílio financeiro dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo, que desejam jogadores “incontestáveis” no elenco.
No aguardo de Róger Guedes, o Grêmio está perto de vivenciar novas estreias com as chegadas do zagueiro Fabián Balbuena e do centroavante Carlos Vinícius. Ambos podem ser relacionados para o jogo de sábado, 21h, fora, contra o Fluminense.