Grêmio

Jogadores do Grêmio abandonam campo após o pênalti; Marlon fala em “roubo”

Lateral-esquerdo fez um forte desabafo na saída de campo em Bragança Paulista

Em mais um jogo polêmico no Brasileirão, o Grêmio se sentiu extremamente prejudicado pela arbitragem de Lucas Casagrande na derrota de 1×0 para o Bragantino fora de casa neste sábado. O jogo rumava para um empate sem gols até o último lance, quando o árbitro, com o auxílio do VAR, decidiu dar pênalti de Marlon por toque no braço.

Depois do gol convertido por Jhon Jhon, o próprio treinador gremista Mano Menezes conduziu o seu banco de reservas para o vestiário, “abandonando” a partida. Depois disso, Marlon, envolvido na jogada decisiva, deu uma fortíssima entrevista:

“O Grêmio está sendo roubado desde que começou o campeonato. Querem melhorar o calendário, mas não tem nem profissionalização dos árbitros. Isso influencia muito. Esse pênalti de hoje foi uma baixaria sem tamanho. Eu estou com braço colado. A expulsão do Kannemann foi em uma jogada que não existe. Ele fez isso porque estava brabo com o Kannemann do jogo passado. A gente foi prejudicado contra São Paulo, Santos, hoje novamente. Por baixo, nos tiraram uns 6, 7 pontos na competição”.

+ A manifestação de Kannemann e o áudio do VAR no pênalti em Bragantino x Grêmio

“Os árbitros são influenciáveis e tendenciosos. Sei que posso ser punido, mas jogamos numa liga que a federação não dá suporte para os árbitros. Não adianta fazer palestra com os jogadores, porque em campo as decisões são outras. Não tenho mais nada para falar. Tenho brigar pela instituição. E o Grêmio está sendo roubado. Categoricamente roubado”, acrescentou.

Expulsão de Kannemann revoltou Grêmio

Antes do lance que decidiu a partida, o Grêmio já havia se revoltado com o árbitro Lucas Casagrande pela expulsão de Kannemann por suposta agressão no rival Pedro Henrique dentro da área – o clube gaúcho soltou nota oficial durante o jogo em reclamação.

“Apenas nos últimos três jogos, tivemos três pênaltis marcados contra nós, um gol mal anulado e uma expulsão sem nenhuma imagem que comprove qualquer agressão. Nem o próprio jogador supostamente agredido foi conclusivo ao analisar o lance. Todos os casos mencionados, polêmicos pra dizer o mínimo, foram revisados pelo VAR. TODOS com decisões contrárias ao Grêmio”, disse o clube gaúcho.

Artigos relacionados