A rodada da tarde deste sábado definiu a reta final do Gauchão e estabeleceu aquilo que já se esperava: Gre-Nal na semifinal do Gauchão. O Grêmio venceu na Arena o líder Ypiranga por 2×0, mas precisava de três gols para ser 1°, enquanto o Inter empatou fora de casa em 1×1 contra o já rebaixado Guarany-Ba e terminou no 3° lugar da tabela.
“Fico feliz pelo gol, fruto do trabalho de toda equipe. Agora é pensar no Gre-Nal, um jogo de muita importância, que vamos fazer de tudo para chegar na final”, disse o volante gremista Bitello, autor de um belo gol na vitória de 2×0.
O também volante Gabriel, da parte do Inter, projetou “dois grandes jogos” já falando dos Gre-Nais que estão por acontecer:
“Tentamos, batalhamos, mas não saímos com a vitória. A torcida esteve ao nosso lado. Temos que ver o que erramos. Acho que em 3/4 da partida fomos bem. Até poderíamos sair com a vitória, mas a condição de campo complica. Jogo grande. Sabemos a importância, fazer dois grandes jogos e passar para a final”, mencionou o atleta colorado.
Semifinais do Gauchão de 2022
• Ypiranga x Brasil-Pel
1º jogo – Bento Freitas
2º jogo – Colosso da Lagoa
• Gre-Nal
1º jogo – Beira-Rio
2º jogo – Arena
O primeiro Gre-Nal já vai acontecer no sábado que vem, dia 19, a partir das 16h30 no Beira-Rio com transmissão da RBSTV. O jogo seguinte, na Arena, será na quarta ou quinta-feira seguinte. Não há saldo qualificado nem prorrogação no regulamento.