Publicidade

Jogador do Grêmio indica que Corinthians não joga apenas com 11 na Neo Química Arena

Lateral-esquerdo Reinaldo deu uma forte entrevista na saída de campo

A irritação com a arbitragem comandada por Alex Stefano tomou conta do Grêmio durante e depois do empate em 2×2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta quinta-feira pelo Brasileirão. A principal bronca foi pelo pênalti marcado de Kannemann em Romero dentro da área, quando o tricolor vencia parcialmente por 1×0 no primeiro tempo.

Depois do jogo, em passagem pela zona mista do estádio, o lateral-esquerdo Reinaldo não ficou em cima do muro e insinuou que o Corinthians, em casa, tradicionalmente joga com a ajuda da arbitragem. “Infelizmente, aqui a gente tem que jogar contra o Corinthians e contra todos que vêm fazer o jogo”, disparou.

Momentos antes, na entrevista da saída de campo ao SporTV, ainda no gramado, Reinaldo já havia expressado a sua irritação lembrando, por exemplo, do polêmico duelo de 2023 também pelo Brasileirão no mesmo estádio e contra o mesmo oponente:

“Ano passado fomos prejudicados aqui pela arbitragem, num pênalti legitimo que não foi dado no fim de jogo. Tem que botar um cara experiente em um grande clássico como esse, não um cara que apitou um ou dois jogos na Série A. O lance de pênalti acontece toda hora, falta de critério, tem que dar 10 por jogo então, é um juiz inexperiente que vem aqui e estraga o espetáculo. Fizemos o gol no começo, saímos em contra-ataque. Depois fizemos um grande segundo tempo, com bola no chão. Infelizmente tomamos o empate, mas vamos levantar a cabeça que domingo tem mais”, disse Reinaldo, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Presidente do Grêmio concorda com o lateral

Quem também aceitou conversar com a imprensa depois do confronto foi o presidente Alberto Guerra. Irritado, ele concordou com Reinaldo e disse não acreditar em “coincidência” nos supostos erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians:

“A gente fica indignado com o que está acontecendo na arbitragem. No ano passado, quando viemos aqui em Itaquera, eu fiz um pronunciamento. Foi um jogo muito parecido, onde não deram um pênalti escandaloso que talvez tenha tirado o título do Grêmio. E eu estava lembrando que, em 2010, na primeira passagem do Renato e eu de vice de futebol, foi a mesma coisa. Não acredito muito em coincidência. A gente fica triste pois estamos vivendo um momento muito difícil”, afirmou o mandatário.

Ainda na zona do rebaixamento, de onde teria saído se confirmasse a vitória nesta quinta, o Grêmio já está em Chapecó para o seu próximo duelo no Brasileirão. No domingo, às 19h, o adversário será o Vasco da Gama na Arena Condá.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas