Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, o atacante Jhonata Robert, hoje com 24 anos, espera viver melhores dias agora com a camisa do Criciúma, onde já vem encantando nos treinamentos. O que prova isso foi a entrevista dada pelo presidente do time catarinense, Vilmar Guedes, à Rádio Gre-Nal, falando das qualidades deste atleta.
“O Jhonata Robert já tem condição de jogo. Ele bate diferente na bola. Lembra muito um jogador de Champions League”, afirmou o mandatário do Criciúma.
Prejudicado por uma série de lesões e cirurgias no joelho, Jhonata Robert jogou só dois jogos pelo Grêmio neste ano e voltou a sentir. Sem espaço, foi cedido ao Criciúma. Com o tricolor, tem contrato apenas até dezembro deste ano e a direção gremista irá manter o percentual visando lucrar em transferência futura.
Outro ex-Grêmio no Criciúma
Outro velho conhecido da torcida do Grêmio que acaba de ser contratado pelo Criciúma é o atacante Pedro Rocha, que foi campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo tricolor. Ele estava no Fortaleza e não vinha jogando com regularidade, podendo mostrar serviço agora com a camisa do Tigre.
Porém, nem Pedro Rocha nem Jhonata Robert deverão jogar logo mais, às 16h, no Heriberto Hülse, no duelo entre Criciúma x Grêmio pelo Brasileirão.
Leia mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube