Cacalo, ex-presidente do Grêmio, morre aos 73 anos; Renato lamenta a perda

Clube está de luto por conta da perda do seu histórico dirigente

Morreu neste sábado o ex-presidente e Patrono do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. Advogado e radialista, natural de Porto Alegre, ele ficou notabilizado pela forma sanguínea com que defendia o clube, tanto no exercício de suas funções como dirigente quanto nos microfones. Por muitos anos, participou do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Ele tinha 73 anos e deixa os filhos Eduardo, Roberto e Rafael, e a neta Isabela.

Veja também:
1 De 2.906

De acordo com informações do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, Cacalo, transplantado renal desde 2023, veio a óbito em função de uma septicemia secundária a uma infecção respiratória. Em 2023, com 99,26% de aprovação por parte do Conselho Deliberativo, foi outorgado Patrono do Grêmio, maior distinção concedida pelo clube até hoje.

“Poucas pessoas representam tão bem o que é ser Grêmio. Tive o prazer de ter trabalhado, convivido e aprendido muito com o Cacalo. Que Deus conforte toda a família e dê muita força para superar esse momento. Continue torcendo por nós, Cacalo. Descanse em paz”, escreveu o técnico Renato Portaluppi em suas redes sociais oficiais.

O Grêmio informa que o velório será realizado no domingo, dia 25, das 9h às 15h, no saguão do portão A na Arena. O clube também deverá prestar homenagens antes e durante o jogo contra o Criciúma, fora de casa, a partir das 16h, pelo Brasileirão.

Trajetória de títulos do Grêmio

Conforme informações do site gremista, iniciou sua trajetória vitoriosa como dirigente atuando no cargo de Subdiretor de Promoções em 1969. Em 1974, foi eleito conselheiro pela primeira vez e jamais deixou a função. Se destacou pelo trabalho realizado no setor jurídico assumindo a vice-presidência da pasta em 1987. Quatro anos depois, foi nomeado vice-presidente de Administração. Em 1993, como vice-presidente de futebol, Cacalo comandou o Grêmio em uma sequência histórica de grandes conquistas: Copa do Brasil em 1994, Copa Sanwa e Copa Libertadores da América em 1995, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro em 1996, além das conquistas Estaduais de 1993, 1995 e 1996. No ano seguinte, foi eleito presidente do Grêmio assumindo o cargo para o biênio 1997-1998. Em sua gestão, conquistou a Copa do Brasil de 1997, o terceiro título gremista na competição.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas