O repórter André Hernan, em coluna no site UOL, trouxe bastidores do lance que marcou a queda do Inter para o Juventude na semifinal do Gauchão nesta segunda, à noite, no Beira-Rio. De acordo com o jornalista, o goleiro Gabriel, do time de Caxias do Sul, foi alertado durante a manhã por um outro colega de que o zagueiro Robert Renan “cava todas”.
“Tenho um bastidor maravilhoso para contar. Café da manhã do Juventude no dia do jogo. Bate-papo. Se for para os pênaltis, esse jogador bate assim, aquele jogador bate assim. No Juventude, tem um jogador que conhece o Roberto Renan desde moleque, virou para o goleiro Gabriel e falou assim: ‘Ele cava todas’. Um atleta do Juventude que conhece o Robert Renan desde a base, o alerta foi: ‘irmão, ele cava todas’. Então, segundo esse relato de uma pessoa do Juventude, o Gabriel já sabia que ele ia cavar. Você vê que o movimento dele é de esperar, ficar no meio, voltar e pegar. Então, o Gabriel já sabia, acabei de confirmar aqui”, relatou André.
- Coudet tira responsabilidade de Robert Renan e repercute queda do Inter: “Estou aqui colocando a cara”
- Robert Renan erra pênalti de cavadinha e Inter fica fora da final do Gauchão pelo 3° ano seguido
Os caras do inter recepcionaram o Robert Renan no aeroporto, gritaram o nome dele, falaram que deram um “chapéu” no Corinthians.
pra no final eles serem eliminado com uma cavadinha ala pato dele.
EU AMO O FUTEBOL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/SHItx5iYN9
— Corinthians.news.1910 (@noticiasdosccp_) March 26, 2024
Robert Renan também já havia batido desta maneira na Rússia, quando jogava no Zenit, convertendo a cobrança. O técnico colorado Eduardo Coudet, na coletiva pós-jogo, disse que não sabia que o seu jogador batia assim e tirou dele a responsabilidade da queda.
Juventude aguarda outro finalista
Agora, o Juventude, do treinador Roger Machado, aguarda o outro finalista do Gauchão no jogo desta noite entre Grêmio x Caxias, na Arena. O tricolor tem a vantagem do empate por ter vencido a ida fora de casa pelo placar de 2×1.