Em meio aos diversos rumores a respeito do seu futuro, Luis Suárez está fora da partida contra o Atlético-MG neste sábado e não consta na lista de relacionados do Grêmio para o jogo das 21h, na Arena. A ausência surge exatamente no momento que a informação de sua saída no meio da temporada, visando uma ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos, ganha mais força.
Neste momento, até mesmo a presença do atacante na quarta-feira, 21h30, no decisivo jogo de ida da semi da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena, também é incerta. Ainda nesta sexta, o repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, trouxe a informação de que o jogador cobrou a direção no vestiário depois a classificação sobre o Bahia e gerou desconforto no ambiente.
- Luan? Arroz Prato Fino solta postagem com “L” e torcida do Grêmio fica esperta na web
- O ponto de discórdia entre Suárez e Grêmio e como fica Renato no meio dos dois lados
“Logo após garantir presença na semifinal, o clima de festa no vestiário teve picos de tensão. O desconforto surgiu após Suárez cobrar os dirigentes do Grêmio. O uruguaio, ainda na Arena, pediu uma posição da diretoria sobre a situação envolvendo a sua possível saída. Ali, no estádio, Suárez tocou no tema que é sensível no clube há tempos”, afirmou o repórter.
Dentro do turbilhão de notícias e especulações envolvendo Suárez, uma delas – vinda do Uruguai – chamou a atenção também nesta sexta. Por lá, circulou a informação de que familiares do jogador estariam sendo ameaçado nas redes sociais por torcedores gremistas. Daí, mais um motivo para o camisa 9 querer resolver logo a sua situação.
Renato demonstrou cansaço sobre a “novela Suárez”
Na coletiva que concedeu na última quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi deixou bem claro o seu “cansaço” desta “novela mexicana” envolvendo Suárez. Segundo ele, tudo vai se encerrar no máximo até o dia 2 de agosto, quando as janelas brasileiras e dos EUA se fecham.
“Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui. Se estiver com a cabeça em outro lugar, não posso contar. Amanhã (sexta), vou falar com ele, dependendo do que falar, ele joga. Dia 2 fecha a janela, tem uns dias pela frente. Se estiver com a cabeça boa e sem dores, vai jogar”, avisou.
Sem Suárez, Renato passa a ter um problema ainda maior para a montagem do time. Isso porque Diego Souza rumou para o Sport Recife e Vina, que chegou a atuar como falso 9, foi para a Arábia Saudita. A opção passa a ser o jovem André Henrique, único centroavante restante no grupo.
Leia mais:
- “Você é detetive ou auxiliar do Felipão?”: Renato tira onda com repórter durante coletiva
- Grêmio já conhece o árbitro do jogo de ida na Arena e faz acordo com o Flamengo sobre ingressos