Sempre elogiado por sua regularidade com a camisa do Grêmio, sendo titular da equipe desde a sua chegada na temporada de 2023, o lateral-direito João Pedro, dessa vez, experimentou o lado “vilão” ao fazer dois pênaltis na derrota de virada de 3×2 para o Atlético-MG. O embate deste domingo pelo Brasileirão marcou oficialmente o retorno da Arena, inativa desde o fim de abril.
Em entrevista concedida pós-jogo, João Pedro questionou os critérios adotados pelo árbitro Raphael Claus na marcação das duas penalidades:
“Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima”, disse João Pedro, em declaração recuperada por GZH.
O primeiro tempo gremista animou a torcida, apesar da expulsão de Gustavo Martins por falta em Deyverson. Mesmo com um a menos, os mandantes saíram na frente com gols de Braithwaite e Cristaldo, mas a virada mineira aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.
Para Renato, Grêmio “deu mole”
Em expressão já utilizada por ele próprio em outras ocasiões, o técnico Renato Portaluppi avaliou que o Grêmio “deu mole” durante o jogo e culpou “erros infantis” para a virada acontecer:
“Infelizmente, demos muito mole. Estávamos com o jogo controlado mesmo com um a menos. Fizemos dois gols, voltamos com a mesma equipe. Até então, estava tudo controlado. Infelizmente aconteceu o pênalti e era normal que o adversário crescesse na partida. Em um erro nosso, eles fizeram mais. É ruim, chato, jogo controlado. Grandes possibilidades de vencer hoje mesmo com um a menos. Perdemos a partida por erros nossos e todos erros infantis. Não pode acontecer”, lamentou Renato.
Por conta da parada da Data-Fifa, o Grêmio dará folga geral ao seu elenco até quinta-feira. A próxima partida pelo Brasileirão acontece no dia 15, fora de casa, contra o Bragantino.
Leia mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR