
Autor do gol da vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Palmeiras, na Arena, na última rodada do Brasileirão quinta passada, o lateral-direito João Pedro curte a boa fase e celebra os seus números, chegando a 33 partidas em 2023 – já sendo a temporada de mais jogos em toda a sua carreira. Ao seu lado, ele tem, no entanto, sempre a concorrência de Fábio, também contratado no começo do ano.
Na última semana, o técnico Renato Portaluppi revezou ambos e utilizou Fábio no empate contra o Corinthians, para depois voltar com João Pedro diante do Palmeiras.
“Tenho uma relação boa (com o Fábio) e quem ganha com isso é o Grêmio. Nosso papel é treinar com seriedade e estar sempre à disposição do Renato para quando ele precisar. Sou muito tranquilo em relação a isso e procuro sempre respeitar a opção escolhida. A equipe está sempre acima de qualquer coisa”, disse João Pedro, em declaração recuperada pelo Globoesporte.
“Renato é um grande treinador, entende muito de futebol e tem me ajudado bastante esse ano aqui no Grêmio. É um cara que conhece bastante e está sempre conversando conosco e passando muita confiança, o que é fundamental. Só tenho a agradecer a ele e seguir trabalhando cada vez mais para corresponder a confiança dele em meu futebol”, acrescentou, sobre Renato.
Renato falou sobre essa disputa no Grêmio
Logo depois do empate diante do Corinthians, Renato foi perguntado sobre os seus critérios para a escolha na lateral-direita e valorizou ambos:
“O João Pedro foi poupado hoje porque ele é do mesmo nível do Fábio. O Fábio apoia um pouco mais que o João, e por termos um meio de campo que toca mais a bola, coloquei o Fábio. E por termos dois grandes laterais-direitos dá pra gente rodar pra não cansar um só”, explicou Renato.
Após a última vitória, o Grêmio, que é o 3° colocado, chegou a 43 pontos e tem 8 a menos que o líder Botafogo. A próxima partida gremista acontece neste sábado, 16h, fora de casa, diante do Fortaleza.
Leia mais do Grêmio:
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”