
Contratado no meio da temporada passada junto ao Atlético-MG, Jemerson segue ganhando sequência de jogos pelo Grêmio enquanto a direção não acerta a vinda de outro zagueiro pela direita. O defensor, no entanto, vem sofrendo críticas, potencializadas pelo seu erro de posicionamento no gol do Sportivo Luqueño na estreia da Sul-Americana.
Depois da vitória gremista de 2×1 no Paraguai, Jemerson – que ganhou apoio até de Lucas Leiva – topou conversar com a imprensa na saída de campo e avaliou o seu próprio desempenho pelo tricolor. Ele entende que pode melhor, mas diz que, até agora, está “indo bem” no clube:
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Bem, não 100%, não em todos os jogos, mas bem. Estou indo bem. Você não consegue acertar todas as bolas, nem jogadas, defender tudo, mas estou indo bem”, declarou, em fala recuperada por GZH.
Atualmente, o Grêmio tem Wagner Leonardo afirmado pelo lado esquerdo da defesa, tendo como outras opções Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Viery e Kannemann, que está perto de retornar. A busca por um zagueiro é prioridade da direção no mercado.
Quinteros apoia Jemerson no Grêmio
O técnico gremista Gustavo Quinteros, no entanto, fez questão de dar apoio para Jemerson na coletiva de imprensa pós-jogo. A próxima partida é no sábado, 18h30, fora de casa, diante do Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão.
“O segundo tempo de Jemerson foi bom. No primeiro, houve o equívoco no lateral e ele esteve envolvido. Mas todos nós cometemos erros. O importante é se recuperar e o segundo tempo dele foi bom. Marcou bem e ganhou disputas aéreas. No segundo tempo, por alguns momentos fizemos o jogo que queremos. As substituições também ajudaram no entendimento. Mas, defensivamente, temos que melhorar”, sublinhou o treinador.