Jean Pyerre volta em 2019? Entenda a situação dos lesionados do Grêmio

Publicidade

Os médicos gremistas Saul Berdichevski, Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles compareceram à sala de imprensa nesta sexta-feira e concederam entrevista defendendo o departamento das recentes críticas. O trio também aproveitou para garantir que o meia Jean Pyerre poderá atuar ainda em 2019.

Especialmente após os jogos da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, o Grêmio foi criticado por supostamente “demorar” a recolocar os seus lesionados em condições de jogo.

“Discordo deste alto índice, o Grêmio foi um time que mais participou, chegamos em novembro praticamente três competições de alta performance, de jogos intensos. Fazendo uma comparação do nosso nível de lesões, praticamente diminuímos a metade com a temporada passada, que estávamos no mesmo nível de competições. Estamos tendo lesões como qualquer grande clube. Não fazemos comparações, mas sempre estamos atentos às coisas que acontecem fora do Grêmio”, comentou Rabaldo, antes de completar:

“Tivemos em 2019 25 lesões. Contra 55 no ano passado. Diminuímos mais de 50%. Ainda faltam 40 dias para acabar o ano. Estamos no sentido disso, mas é normal ocorrer lesões . Ainda tivemos lesões de complexidade alta, como o Marcelo Oliveira, Leonardo, Vizeu, que são de de difíceis resoluções”.

E Jean Pyerre?

Ausente do time desde a véspera de um jogo contra o Santos, por lesão muscular, o meia segue em tratamento e tem a garantia do DM de que vai voltar ainda em 2019:

“Como foi uma lesão muito extensa, tínhamos uma semfinal muito importante, tentamos de todas as formas. Mas o tempo de parada sempre tivemos. Não divulgamos porque às vezes o próprio atleta não deseja, a opinião deles é muito importante até por uma questão ética. Mas internamente trabalhamos com um prazo e ainda está dentro. Uma lesão no reto anterior, de 19 centímetros é importante. Fazemos de tudo para que volte o mais breve possível. E, sim, temos esperança que retorne ainda antes do fim da temporada”, disse Dornelles.

Veja a situação de todos os lesionados do Grêmio, com créditos do levantamento ao Globoesporte.com:

  • Marcelo Oliveira: reconstrução de ligamentos no joelho direito. Progressão para o campo no final do mês
  • Leonardo: reconstrução de ligamento no joelho direito. Volta só em 2020
  • Jean Pyerre: lesão na coxa direita. 39 dias de tratamento e segue fisioterapia
  • Luan: fratura no 2º metatarso do pé direito por estresse. Tratamento conservador.
  • Julio César: lesão na panturrilha esquerda no dia 18/10. Faz fisioterapia
  • Thaciano: lesão na coxa esquerda. Começou fisioterapia na quarta