Publicidade

No Ypiranga, Jean Pyerre abre o jogo sobre relação com Renato e mostra carinho ao Grêmio

Aos 26 anos, meia vem tendo reconstruir a carreira para voltar ao alto nível

Buscando reconstruir a carreira profissional no Ypiranga, de Erechim, o meia Jean Pyerre deu uma esclarecedora entrevista à Rádio Gaúcha para passar a limpo a relação com o técnico gremista Renato Portaluppi e os detalhes da saída do Grêmio. Hoje com 26 anos, o jogador chegou a dar uma pausa na profissção em 2023 e voltou no começo do ano ao Ituano, de São Paulo.

Com Renato, Jean Pyerre teve uma relação marcada por altos e baixos, com alguns episódios polêmicos, mas hoje o meia é capaz de reconhecer a importância que o treinador teve no seu começo de carreira:

“Tive diversos treinadores que chegaram e disseram para mim: ‘Eu vou te ajudar’, só que a diferença é que independente da minha relação com o Renato, isso sempre ficou para fora do campo (as polêmicas). Por ele saber gerir um grupo, eu sempre tive muitas oportunidades. Hoje em dia se criou uma narrativa para mim, na qual não tenho mais o direito de errar, não tenho mais o direito de jogar um jogo mal, que daí eu fico sem jogar. Mas com o Renato eu tinha esse respaldo porque, de certa forma, ele confiava em mim e também me ajudou dentro de campo”, explicou Jean, em declaração publicada no site GZH.

Renato pelo Grêmio
Renato foi citado por Jean Pyerre em nova entrevista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Carinho ao Grêmio

Antes de sair do Grêmio, Jean Pyerre afirma que já vivia um momento de “limite”, em uma situação “muito pesada”, segundo as suas palavras. Ainda assim, ele lembra de “momentos maravilhosos” pelo tricolor:

“Vivi momentos maravilhosos dentro do Grêmio, mas é aquela coisa, sempre tem o bônus e o ônus das situações. E chegou num ponto, pra mim individualmente, que a situação foi ficando muito pesada. Eu bati num extremo, principalmente no quadro de depressão, que as pessoas podem achar que é meio clichê falar isso, mas realmente chegou um momento que eu não tinha mais forças”, finalizou.

Após deixar o tricolor, Jean Pyerre acertou contrato com o Giresunspor, da Turquia, mas descobriu um tumor testicular ao chegar lá e decidiu se tratar no Brasil. Recuperado, ainda atuou no Avaí antes de dar um tempo na carreira.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas