Publicidade

Jean Pyerre não acerta rescisão de contrato e retorna ao Grêmio no começo da próxima semana

Meia se reapresentará no CT Luiz Carvalho para cumprir o restante do contrato com o tricolor

Pouco tempo depois de comunicar o desejo da aposentadoria precoce do futebol, Jean Pyerre voltará a treinar no Grêmio no começo da próxima semana no CT Luiz Carvalho, segundo informações do portal Globoesporte.com. A reviravolta acontece pelo fato de o jogador não ter topado alguns termos da rescisão contratual; o clube queria a colocação de uma multa caso ele acertasse o retorno ao futebol em outro time.

Grêmio e Jean Pyerre tinham já há algum tempo um acordo verbal para rescindir o vínculo, de acordo com o mesmo site. Porém, esta decisão nunca foi assinada pelas partes no papel, o que faz com que o contrato antigo siga tendo validade.

Como permanece com contrato em vigor com o Grêmio, Jean Pyerre cumprirá a rotina de treinos que for estabelecida a ele a partir de segunda-feira. Caberá à comissão técnica liderada por Renato Portaluppi a decisão ou não de uma reutilização dentro de campo, que, neste momento, parece bem pouco provável.

Nas duas últimas temporadas, Jean Pyerre viveu momentos tentos na carreira e também no âmbito particular. Ainda titular do Grêmio, enfrentou junto a batalha do pai hospitalizado na luta contra a Covid-19. Depois, perdeu espaço no time e aceitou ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, onde sequer jogou por ter descoberto um tumor testicular – já tratado. Por fim, em 2022, foi por empréstimo ao Avaí e acabou rebaixado no clube catarinense.

Lisca falou recentemente sobre Jean Pyerre

Técnico de Jean Pyerre no Avaí em 2022, Lisca revelou recentemente em entrevista ao jornalista Duda Garbi ter tido uma conversa com o meia sobre o rumo que tomou a sua carreira:

“Quando eu cheguei no Avaí, ele falou pra mim e pra psicóloga do clube que pensava em se aposentar. Gostei de trabalhar com ele. Um cara bem articulado. Jogou bem comigo. Mas precisa ser mais atento na função sem a bola. Tecnicamente, bate bem na bola. Mentalmente, ficou muito magoado com tudo que aconteceu no Grêmio. Dele superar, ter força psicológica. Ele me dizia que tudo no Grêmio a culpa dele. Eu via que ele estava desgostoso com o futebol. Mas acho que ele ainda volta a jogar”, colocou o treinador.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas