O meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, já está em Erechim para iniciar a sua trajetória pelo Ypiranga, reforçando o clube gaúcho para a fase decisiva da Série C do Brasileirão. O jogador chega emprestado pelo Ituano até o final da temporada e espera reencontrar o bom futebol para ajudar a realizar o sonho do Canarinho de jogar a segunda divisão nacional.
Após sair do Grêmio, Jean Pyerre chegou a ir ao Giresunspor, da Turquia, onde sequer jogou após descobrir um tumor testicular. Em seguida, foi para o Avaí antes de dar uma pausa na carreira. Na volta ao futebol pelo Ituano, não conseguiu se destacar e vinha treinando em separado.
“Me tiraram o direito de errar. Eu não posso mais entrar em campo e errar um passe que eu não presto. Eu também tive falhas, eu chego aqui para recomeçar a minha carreira, para retomar e principalmente para ser feliz. Eu sei qual é o objetivo do clube e o clube sabe qual é o meu. Assim como eu conto com a ajuda deles, eles contam com a minha. Por terem me estendido a mão, o mínimo é eu me dedicar e entregar o que esperam de mim”, destacou o ex-meia do Grêmio na chegada ao Ypiranga, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.
https://twitter.com/ypirangafc/status/1825595185876885698
“Eu não tenho como ter uma boa performance jogando 10 minutos por partida. Eu tive poucas oportunidades e nós jogadores sabemos o quão difícil é não ter uma sequência. Se fosse para ficar na zona de conforto, teria ficado no Ituano, mesmo treinando separado”.
A última temporada de Jean Pyerre com a camisa do Grêmio foi em 2021, quando fez parte do elenco rebaixado à Série B. Em termos de títulos, participou do tricampeonato estadual entre 2019, 2020 e 2021.
Leia mais do Grêmio:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube