Dois nomes ainda com contrato com o Grêmio, casos de Jean Pyerre e Ricardinho, não se reapresentaram com os demais colegas na cerimônia na Arena nesta quinta, à tarde, marcando o início de pré-temporada. Ambos estavam emprestados a outros clubes em 2022 e não serão reaproveitados pelo técnico Renato Portaluppi durante o ano que vem.
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha durante a noite da última quinta, o vice de futebol Paulo Caleffi confirmou que o Grêmio trabalha para solucionar a situação dos dois atletas em breve. Mas a sua postura é clara: nem Jean Pyerre nem Ricardinho voltam ao elenco.
Ambos, no entanto, podem ter situações encaminhadas de modo diferente. Jean Pyerre, que foi titular com Renato entre 2019 e 2020, já negocia a sua rescisão contratual. Ele esteve no Avaí durante o último ano e, mesmo na reserva na maior parte do tempo, fez parte da campanha do rebaixamento.
Já Ricardinho chegou a ganhar alguns jogos na Série B, com Roger Machado, após voltar do Marítimo, de Portugal. Porém, terminou 2022 emprestado ao também rebaixado Atlético-GO. O Grêmio tenta emprestá-lo para algum outro clube e está aberto a propostas.
Sem Jean Pyerre e Ricardinho, quem fará parte da pré-temporada do Grêmio:
Ao todo, 34 jogadores farã a pré-temporada pelo Grêmio e a lista completa foi divulgada pelo clube através do seu site oficial:
Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.
Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.
Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.
Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.
SAIBA MAIS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio dos questionamentos
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival que joga a Série A por quatro anos
- Vice-presidente gremista promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios de contratações