Após anunciar a aposentadoria dos gramados e rescindir contrato com o Grêmio depois de uma arrastada negociação, o meia Jean Pyerre, de 24 anos, pode estar voltando aos gramados no meio desta temporada a partir de algumas sondagens recebidas. Tal informação ajuda a explicar a postagem enigmática do jogador no Twitter nesta semana, apenas com uma palavra.
“Voltaremos”, escreveu Jean Pyerre em sua rede social oficial, na qual é seguido por mais de 56 mil pessoas e costuma ser bastante ativo.
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
Voltaremos
— Jean Pyerre (@10jeanpyerre_) May 3, 2023
De acordo com o site Globoesporte.com, o ex-jogador gremista recebeu, nos últimos tempos, sondagens de clubes da Espanha, Rússia e Itália. Ele aguarda novas propostas até o fim de maio para tomar uma decisão, mas a tendência é de retornar para o futebol fora do Brasil.
Desde que se desligou oficialmente do Grêmio e do futebol profissional, Jean Pyerre vem treinando e jogando por uma equipe de Futebol 7 da qual inclusive é um dos sócios. O seu último clube na carreira foi o Avaí, em 2022, onde amargou um novo rebaixamento à segunda divisão.
Como é o acerto de Jean Pyerre com o Grêmio
Caso Jean Pyerre acerte contrato com algum outro clube, o Grêmio ficará automaticamente com 10% dos seus direitos econômicos. O que garante, em uma eventual futura venda, valores entrando aos cofres do tricolor – Jean atuou no profissional gremista entre as temporadas de 2019 e 2021.
Antes de ir para o Avaí, o jogador chegou a ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, chegando lá, descobriu um tumor testicular nos exames de rotina e não chegou a jogar pela equipe local. Sua opção foi voltar ao Brasil e fazer o tratamento perto da família.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda