Ainda iniciando a sua trajetória no Inter após um período na Turquia, o volante Gustavo Campanharo admite que não está no 100% da sua forma física, sentindo um pouco da ausência de ritmo na reta final dos jogos. Ele atuou no empate em 2×2 diante do Nacional, terça-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores, que foi o principal tema da sua entrevista à Rádio Gaúcha.
Erros do Inter
“A gente conversou que teria que redobrar a atenção, ainda mais nos minutos finais estando em vantagem. A gente deixou escapar um resultado importante que nos deixaria na liderança do grupo. Vamos nos cobrar mais em relação a isso, ter mais atenção e foco, porque partidas assim são cruciais. Um clube que almeja coisas grandes deve mostrar nesses momentos aonde quer chegar. Precisamos melhorar nesse aspecto. A gente vem crescendo, os primeiros 30 minutos foram das melhores partidas do Inter. É manter esse ritmo na maior parte do jogo. Mostramos que temos qualidade”
Retorno ao Brasil e parte física
“É uma felicidade grande voltar ao Brasil, ainda mais a um clube como o Inter, e tendo essa adaptação rápida. Na minha cabeça, acreditava que precisaria de mais tempo, mas foi rápido. Me sinto bem no clube. A sequência de jogos é uma dificuldade. Se for ver, no final das partidas estou me sentindo mais cansado do que o normal, mas o meu corpo vai se adaptando. Vou trabalhar mais a parte física para o mais rápido possível poder aguentar os 90 minutos”
Amizade com Pedro Henrique
“O Pedro foi um cara que desde o início me ajudou muito a aqui no Inter, da mesma forma que havia acontecido na Turquia. Desde que houve o contato do Inter, o Pedro me passou as informações. Não precisei de muita informação para saber o que eu queria. Em se tratando do Inter, era certo a vinda, mas ele me passou informações que me deixaram tranquilo”
Agenda
Próximo jogo do Brasileirão: São Paulo x Inter, domingo, 16h. Próximo jogo da Libertadores: Metropolitanos x Inter, dia 25, às 21h.