Em contato com o jornalista Alex Bagé, da Rádio e TV Bandeirantes, o meia Jean Pyerre, do Grêmio, deu explicações sobre a sua presença em uma confraternização com amigos na noite da última quinta-feira. Ele negou ter sido uma “festa clandestina” e disse ter bebido refrigerante, não cerveja.
Desde a manhã desta sexta-feira, os vídeos e fotos do evento viralizaram nas redes sociais e dividiram a opinião dos torcedores gremistas, especialmente por se tratar da chamada “semana Gre-Nal” – os dois gigantes do Rio Grande do Sul se enfrentam no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Jean, na conversa com Bagé, admitiu estar arrependido de sua ida no evento, que inclusive motivou nota oficial do Grêmio durante esta tarde. Segundo o jogador, ele só topou a ida por se tratar de um aniversário de um amigo próximo e o evento foi em uma quadra de Fut7 perto de sua casa – neste mesmo espaço, o camisa 10 gremista trabalhou a parte física durante a quarentena.
Apesar de ter admitido um certo desconforto pela situação, o Grêmio, no comunicado, ressaltou que conversou com Jean Pyerre e deu o caso como “encerrado“, ressaltando que o jogador está negativo para o novo coronavírus.
Como não foi feita qualquer punição por parte do clube ao atleta, ele deve jogar nornalmente o Gre-Nal. Na tabela do Brasileirão, o Grêmio se encontra em 6º com 51 pontos, enquanto o tradicional rival lidera com 59.