Grêmio

Janela de transferências chega ao último dia, e dirigente do Grêmio comenta rumores sobre Gaitán

Direção tricolor vê o grupo "praticamente fechado" para as disputas da temporada de 2020

Depois de anunciar recentemente as contratações do centroavante Diego Churín e do meia César Pinares, o Grêmio chega nesta segunda-feira, dia 9, último dia oficial para a conclusão de contratações de jogadores do exterior, com o discurso de que está com o grupo “praticamente fechado”.

Esta foi a expressão utilizada pelo vice-presidente de futebol Paulo Luz neste domingo, durante coletiva virtual de imprensa, que foi concedida depois da vitória de 1×0 sobre o Fluminense fora de casa pelo Brasileirão.

Da imprensa portuguesa, durante o domingo, surgiu a informação de que o meia argentino Nico Gaitán estaria a caminho do Grêmio e que por isso ficou de fora da partida do seu time, o Braga, contra o Benfica – mais tarde, o técnico do Braga, Carlos Carvalhal, alegou que a ausência foi por lesão. O assunto causou até certa surpresa no dirigente gremista:

+ Grêmio atinge maior folha salarial da sua história com os novos reforços, diz rádio

“Estas tratativas nunca foram realizadas. Essa informação da imprensa portuguesa não procede”, resumiu, antes de falar do elenco:

“O grupo do Grêmio está praticamente fechado, a janela está praticamente encerrando. Fizemos um grande esforço para trazer Churín e César (Pinares). Ele (Pinares) já deve estar conosco no dia 20. Praticamente, o grupo está fechado. Com a contratação do Pinares, como já estamos praticamente no meio de novembro, estamos com o grupo praticamente fechado. Vamos fazer este grupo render. Tivemos uma grande atuação hoje”, celebrou.

Em 8° no Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio pensa agora na Copa do Brasil e faz a ida das quartas de final contra o Cuiabá fora de casa na quarta-feira.

+ Uma curiosidade sobre a agenda de jogos do Grêmio no mês de setembro

Confira as coletivas do técnico Renato Portaluppi e do vice Paulo Luz:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!