Na noite do último sábado, logo depois da derrota de 2×0 fora de casa para o CRB, o técnico Roger Machado foi perguntado sobre até que ponto o que sai na imprensa entra no vestiário do Grêmio, principalmente as críticas a jogadores como Campaz e Janderson. O treinador relatou que o seu papel é justamente tentar blindar o grupo do que vem da parte externa.
“Todo desafio da gente é impedir que os comentários da imprensa esportiva ultrapassem as barreiras do vestiário. Nós fazemos as nossas avaliações e somos os profissionais responsáveis para fazer as avaliações técnicas e individuais na equipe. Até porque cada torcedor talvez tenha a sua escalação e os comentaristas também. O trabalho é voltado para dar tranquilidade para o atleta”, disse.
Roger, no entanto, deixa claro que os atletas cada vez mais precisam saber lidar com esse tipo de situação, que se mostra crescente dentro do futebol brasileiro:
“Evidente que os jogadores fazem uso de rede social e estão expostos. Precisam aprender a lidar com esses momentos. É prestar atenção nas opiniões que importam”, ampliou.
Todas essas críticas citadas acima ganharam peso a partir do fraco futebol apresentado em Maceió. E a derrota ainda fez o Grêmio descer uma posição, sendo agora o 3° com 43 pontos na Série B. O jogo seguinte é domingo, 16h, diante do Cruzeiro, na Arena.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- “Contagem regressiva”: Lucas Leiva, Diego Souza e Geromel falam depois da goleada do Grêmio na Arena
- Roger vê “sequência absurda” de invencibilidade do Grêmio e defende trabalho: “Se isso não é ter desempenho…”
- Diego Souza dá mais um show na Arena em vitória do Grêmio e encanta Richarlyson: “Impressionante o que ele faz”