Uma informação dada pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo, serviu para estremecer a torcida gremista na noite de terça-feira. Segundo ele, Douglas Costa foi barrado pelo Grêmio de ir comemorar a sua festa de casamento com a modelo Nathalia Félix, no Rio de Janeiro, no próprio dia 7, com show reservado da banda de pagode Sorriso Maroto.
Para buscar detalhes do caso, o jornalista Pedro Oliveira, da Bandeirantes, consultou um dirigente gremista que confirmou que a direção não liberou o atleta para o evento. Este mesmo dirigente, que não teve o nome revelado, alegou que uma eventual irritação de Douglas seria “problema dele”:
“Conversei agora com um importante dirigente. Ele me confirmou que o time negou o pedido do DC de ir numa festa, mas disse que o jogador não será afastado, treinou normalmente e está concentrado no hotel. Perguntei se ficou bravo: ‘Isso é problema dele'”, relatou o repórter.
#Gremio | Conversei agora com um importante dirigente. Ele me confirmou que o time negou o pedido do DC de ir numa festa, mas disse que o jogador não será afastado, treinou normalmente e está concentrado no hotel. Perguntei se ficou bravo: “Isso é problema dele. @EsporteBandRS
— Pedro Enrique Oliveira (@pedroliveira_e) December 8, 2021
Também nesta sexta-feira, Douglas Costa intrigou a torcida do Grêmio por ter tirado as suas fotos pelo clube nas redes sociais, principalmente o Instagram. Na “bio”, ele retirou a frase “cria do Grêmio” – compare:
Douglas Costa removeu o “cria do Grêmio” da BIO do perfil do Instagram, apagou o destaque exclusivo que tinha para o Grêmio e também arquivou a maioria das fotos como jogador do Grêmio. Deixou apenas uma com o grupo no avião. pic.twitter.com/dHJfNZ1FbO
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 8, 2021
Douglas Costa não foi liberado pelo Grêmio para celebrar a festa do seu casamento.
E apagou todas as fotos usando a camisa do Grêmio no seu Instagram. pic.twitter.com/xkJ0h1HJoW
— out of context brasileirão (@oocbrsao) December 8, 2021
Na quinta-feira, o Grêmio joga a sua vida no Brasileirão às 21h30 contra o Atlético-MG, na Arena. Douglas Costa estará de volta de suspensão e à disposição de Vagner Mancini.