Após enfrentar o Esportivo no próximo sábado, às 19h, pelo Gauchão, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Inter terá um grande impasse para resolver na outra quarta-feira, na última rodada do returno do estadual. Mesmo sendo o mandante contra o Aimoré, o colorado ainda não sabe onde jogará – a partir de agora, Caxias do Sul, cujo Centenário teve o gramado criticado, pretende sediar apenas partidas da dupla Ca-Ju.
A direção segue priorizando jogar no Beira-Rio, mas o veto da Prefeitura de Porto Alegre aos jogos na cidade deverá seguir, no mínimo, até a semana que vem. De acordo com o site GaúchaZH, a Arena Alviazul, em Lajeado, é uma alternativa – na rodada de reabertura, o estádio do Lajeadense recebeu Ypiranga x Esportivo e Aimoré x Novo Hamburgo.
A própria Montanha dos Vinhedos, em Bento, palco do jogo de sábado, não é descartada. Durante a quinta-feira, circulou a informação do planejamento colorado em fazer a partida na Morada dos Quero-Queros, reduto das categorias de base, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Mas o poder público, pelo fato de a localidade seguir com “bandeira vermelha” dentro do distanciamento controlado do Governo do RS sobre o coronavírus, tratou de descartar:
“Devido ao número de casos de Covid-19 existentes no município de Alvorada, caso haja a solicitação por parte do Internacional, não será permitido à realização de qualquer tipo de evento esportivo, a fim de evitar possíveis aglomerações e a disseminação da doença”, alertou o secretário de governo, Paulo Ramos, através da assessoria de imprensa, ao Globoesporte.com.
Em campo, e mesmo com a derrota no Gre-Nal, o Inter segue com sete pontos e lidera o Grupo A no segundo turno do Gauchão – turno esse que obrigatoriamente precisa vencer para fazer a finalíssima diante do Caxias.