O vídeo de Taison indo abraçar Miguel Ángel Ramírez logo depois do gol de Yuri Alberto sobre o Olimpia, contando com a presença também de Edenilson na comemoração, marcou a vitória colorada no Paraguai pela Libertadores. E foi utilizado pelo irmão do capitão colorado, Humberto Freda, para cutucar a imprensa.
Após a derrota de virada de 2×1 no Gre-Nal do Beira-Rio pela ida da final gaúcha, rumores davam conta de suposta insatisfação partindo do próprio elenco – logo no dia seguinte, Edenilson solicitou coletiva de imprensa para garantir que o grupo estava fechado com o técnico.
Confira o post do irmão de Taison no Twitter:
Excelente vitória 👏 o time todo está de Parabéns.
Esse vídeo mostra a insatisfação dos jogadores com o treinador 😂🇦🇹 https://t.co/Fv2ezZXMjK
— BetoFreda94 (@HumbertoFreda94) May 21, 2021
Especificamente Taison, logo depois da partida no Paraguai, recebeu rasgados elogios do treinador espanhol:
“Taison é o Inter. Representa tudo que o Inter é. Viveu tudo no clube. Sabe da importância de um Gre-Nal. Importância de sentir a derrota no clássico. A dor da derrota. Ele está aí para recordar os companheiros disso. Esse foi o seu papel”, comentou Ramírez.
Sem poder utilizar Taison, o Inter se prepara agora para a finalíssima do Gauchão diante do Grêmio, na Arena, às 16h do próximo domingo. O jogo de ida foi 2×1 para o tricolor no Beira-Rio. Pela Libertadores, a próxima batalha é na quarta, 19h, em casa, contra o Always Ready.