
Se tem uma estatística que serve de alento para a torcida colorada de olho no Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, é o retrospecto do técnico uruguaio Diego Aguirre nos clássicos gaúchos. Agora, ele fará o seu quinto clássico comandando o Inter somando as suas duas passagens e até agora não sabe o que é perder para o maior adversário.
Na véspera da importante partida pelo Brasileirão de 2021, o treinador concedeu breve declaração à Rádio Colorada e falou do seu sentimento antes do jogo:
“Os clássicos sempre são especiais. Para nós, vai ser um jogo muito importante. Vamos tentar dar alegria para a nossa torcida”, resumiu.
💬 “Clássicos sempre são especiais. Para nós, vai ser um jogo muito importante. Vamos tentar dar alegria para a nossa torcida.” 🇦🇹🤝🇺🇾
Agora na Colorada, Diego Aguirre projeta o Gre-Nal 434. Confira ao vivo: 🎙️📻
📱 APP do Inter
🖥️ https://t.co/KIaDmwa4uN📷 Ricardo Duarte pic.twitter.com/FQMo7epGEM
— Rádio Colorada (@rdcolorada) November 4, 2021
Diego Aguirre, em 2015, conduziu o Inter em uma vitória decisiva no Gre-Nal do Gauchão e teve outros dois empates na mesma campanha. Em agosto daquele ano, acabou demitido às vésperas de um novo clássico na Arena, que terminou em 5×0 para o Grêmio pelo primeiro turno do Brasileirão.
O retrospecto detalhado de Aguirre em Gre-Nal:
1/3/2015: Inter 0x0 Grêmio (1ª fase do Gauchão)
26/4/2015: Grêmio 0x0 Inter (jogo de ida da final do Gauchão)
3/5/2015: Inter 2×1 Grêmio (jogo de volta da final do Gauchão)
10/7/2021: Grêmio 0x0 Inter (11ª rodada do Brasileirão)