Internacional busca o hexa na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024

Saiba as principais informações do time colorado que jogará a competição em São Paulo

Publicidade

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida por revelar jovens talentos e ser um celeiro de promessas do futebol brasileiro, está prestes a começar a sua edição de 2024. O Internacional, cinco vezes campeão da competição, enfrenta o torneio com um grupo jovem e promissor, buscando a conquista do hexacampeonato. Neste ano, jovens como Ricardo Mathias e Gabriel Carvalho são as esperanças do Colorado.

A qualidade dos jovens do Inter na visão do treinador

Veja também:
1 De 5.995

O técnico João Miguel, responsável pelo sub-20 do Internacional, destaca a qualidade dos jogadores abaixo dos 20 anos que compõem o elenco colorado. Em uma estratégia que visa dar mais rodagem aos atletas, mesmo sendo um dos grupos mais jovens dos últimos anos, acredita que a qualidade dos comandados credencia o time a lutar pelo título.

“Talvez seja o grupo mais novo que tenhamos para disputar a Copa São Paulo nos últimos anos. Quando você lança jogadores sem a idade do sub-20, mas que já vivenciam a categoria, mostra o quão promissores são. Vemos que podem passar por este estágio e, bem preparados, integrar depois o profissional. Buscaremos dar experiência, rotina para maturá-los e que estejam com outros que já disputaram a Copinha. A junção é importante”, afirmou o treinador.

Destaques individuais: Ricardo Mathias e Gabriel Carvalho

Dois nomes se destacam como as grandes promessas do Internacional para a Copinha de 2024. Ricardo Mathias, um centroavante de 17 anos, é apontado como o artilheiro do futuro. Com 1,92m, sua combinação de altura e velocidade o torna uma ameaça constante para os adversários. Mathias foi o artilheiro do Inter na recente BG Cup, realizada em Curitiba, com três gols.

Outro destaque é Gabriel Carvalho, um talentoso meia de apenas 16 anos. Carvalho, que já atraiu a atenção de clubes europeus, compartilha com Mathias o protagonismo nas categorias de base do clube. Além disso, Enzo, filho de Fernandão, agora atuando como volante aos 20 anos, usará a Copinha como um teste crucial para sua possível promoção ao time profissional.

Lista de atletas inscritos e preparação

O Internacional divulgou a lista dos 30 atletas inscritos para a competição, confirmando a presença do zagueiro João Dalla Corte, de 17 anos, como um dos destaques do time. Dalla Corte já teve experiência entre os profissionais na temporada de 2023, reforçando o compromisso do clube com o desenvolvimento de jovens talentos.

Jogos preparatórios e tabela da primeira fase

O Colorado realizou amistosos em diferentes estados como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time está no Grupo 12, ao lado de XV de Jaú-SP, Velo Clube-SP e Santa Cruz-SE. A estreia será contra o Santa Cruz-SE no dia 3 de janeiro, em Jaú, às 17h15min. Segundo os melhores aplicativos de apostas esportivas, o Internacional tem as odds de favorito em todos os confrontos da primeira fase, devendo se classificar facilmente para o mata-mata da competição.

A tabela da primeira fase inclui confrontos contra o Velo Clube-SP em 6 de janeiro e XV de Jaú-SP em 9 de janeiro. As duas equipes com mais pontos nesta fase avançam para os mata-matas, e o Internacional espera brilhar novamente no cenário da Copinha, mantendo viva a tradição de revelar estrelas do futebol brasileiro. O hexacampeonato é o objetivo, e a jornada está prestes a começar.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas