
Carbonero é um reforço que chega com a responsabilidade de elevar o nível do setor ofensivo do Inter. Ele começou sua carreira profissional no Once Caldas, tradicional clube colombiano, em 2018. Desde cedo, demonstrou um grande potencial, destacando-se por sua capacidade de driblar adversários e criar jogadas incisivas. Em 2020, foi transferido para o Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, onde continuou a desenvolver seu talento.
Em 2022, o atacante foi contratado pelo Racing Club, onde rapidamente se estabeleceu como uma peça crucial da equipe. Durante sua passagem pelo clube de Avellaneda, Carbonero disputou 37 partidas em 2024, marcando cinco gols e fornecendo duas assistências. Suas principais características, como a velocidade e a habilidade no um contra um, foram fundamentais para superar as defesas adversárias. O jogador tem vínculo com o Racing até o fim de 2026.
+ Como Aguirre reagiu à cena que viralizou no primeiro encontro com Abel no Inter
Ele rabisca! 🔥
Destaque por sua velocidade e dribles, o colombiano chega para reforçar o ataque do Clube do Povo. 🇦🇹🤩
Confira alguns lances de Johan Carbonero ⚽️🎯 pic.twitter.com/duPt9wTBWA
+ Abel Braga diz ter passado por intervenção cirúrgica no coração antes de assumir o Inter
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 22, 2025
O Inter, a partir de agora, conta com Johan Carbonero para disputar posição com Wesley, Wanderson e Vitinho. O técnico Roger Machado vê no colombiano uma nova opção para as pontas, esperando que ele agregue ainda mais qualidade e versatilidade ao ataque. Roger já contava com Wesley e Wanderson e, nesta temporada, recebeu Vitinho, que atuou pelo Bragantino, mas pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
+ Bastidores: mensagem de Dunga chegou aos jogadores do Inter antes do último jogo
A diretoria do Inter não parou por aí. Antes de oficializar a chegada de Carbonero, o clube anunciou as contratações do volante Ronaldo, ex-Juventude, e do atacante Vitinho. Além disso, o colorado confirmou a aquisição do lateral-esquerdo Bernabei, vindo do Celtic. O clube ainda está no mercado em busca de reforços para o setor defensivo e meio-campo, especificamente um zagueiro, um lateral-esquerdo e um segundo volante.
Johan Carbonero já está integrado ao elenco do Inter e disponível para iniciar os treinamentos sob o comando do técnico Roger Machado. A expectativa é alta, e os torcedores colorados aguardam pelas suas atuações, esperando que ele contribua significativamente para os objetivos do clube em 2025, que incluem a conquista do Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Libertadores.
Ficha técnica de Carbonero, agora jogador do Inter:
Nome completo: Johan Stiven Carbonero Balanta
+ Repórter publica mensagem enviada por Bernabei após polêmica: “A gente sofreu muito”
Data de nascimento: 20/05/1999 (25 anos)
Local de nascimento: Santander de Quilichao, Colômbia
Altura: 1,70m
Posição: Atacante
Carreira:
– 2018: Once Caldas (Colômbia)
– 2020: Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina)
– 2022: Racing Club (Argentina)
– 2025: Inter
Conquistas:
– 2022 | Trofeo de Campeones
– 2024 | Copa Sul-Americana
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









