
O Inter conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira (24) ao vencer o Santos por 2×1, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Carbonero e Rafael Borré, o Colorado somou três pontos fora de casa pela primeira vez na competição e ampliou a crise santista, que agora figura oficialmente na zona de rebaixamento.
O placar foi construído com autoridade e estratégia. O primeiro gol saiu aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Alan Patrick encontrou Carbonero em velocidade. O colombiano invadiu a área, cortou o marcador e finalizou no canto para abrir o marcador. O segundo veio já na etapa complementar. Aos 10 minutos, Borré converteu pênalti assinalado após toque de mão dentro da área, confirmado com auxílio do VAR.
O Santos ainda descontou com Barreal, aos 46 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote dentro da área. No entanto, o gol veio tarde demais para evitar a derrota.
+ Ronaldinho volta a fazer bruxaria: golaço de falta e show com Lugano na fronteira
Com a vitória, o Inter chegou a 20 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela, encostando no pelotão que briga por vaga nas competições continentais. Já o Santos estacionou nos 14 pontos e caiu para a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. A derrota na Vila Belmiro aumentou a pressão sobre o clube e sua comissão técnica.
Neymar discute com torcedor, se desespera com bola na linha e troca camisa com Alan Patrick
Classificação atual:
O Santos, por sua vez, vê a situação se agravar. O clube acumula más atuações e permanece sem reação diante de adversários diretos. Mesmo com Neymar em campo, o time teve dificuldades para furar a defesa colorada e foi punido nos contra-ataques.
O Inter volta a campo no domingo (27), quando enfrenta o Vasco, no Beira-Rio às 18h30. Já o Santos terá um confronto fora de casa contra o Sport, no sábado (26) às 18h30, precisando urgentemente de um resultado positivo para tentar sair da parte de baixo da tabela.