O Inter está disposto a negociar o jovem meia Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, que desperta o interesse do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. A direção colorada admite a necessidade de vender atletas para recuperar a saúde financeira do clube, que se encontra em uma situação delicada, apesar do presidente Alessandro Barcellos garantir que não há risco algum de “falência”.
Atualmente, 80% dos direitos de Gabriel Carvalho são vinculados ao colorado, que gostaria de fechar a venda ainda nos últimos de 2024. Os valores oferecidos, no total, estão na casa de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões).
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
“É o momento de especulação do mercado. Momento que se especula entrada, se especula saída. Todo ano é assim. A gente não vai falar sobre suposições, sondagens e especulações. Vamos falar sobre o que realmente acontecer. O mais importante é que volta ao noticiário esportivo a valorização do plantel do Inter, inclusive dos jovens”, disse Barcellos, recentemente, ao ser perguntado sobre Gabriel Carvalho.
O contrato do meia com o Inter tem validade até dezembro de 2028, tendo sido renovado no segundo semestre deste ano, com multa rescisória superior a 60 milhões de euros (R$ 388 milhões). Em 2024, no seu primeiro ano de profissional, ele marcou um gol – contra o Juventude – em 26 partidas.
Inter promete não desmanchar o time
Ainda que busque recursos através de vendas de jogadores, o Inter garante, através dos seus principais dirigentes, que não vai “desmanchar” o elenco para a temporada de 2025. O clube, inclusive, trabalha para manter a base visando especialmente a disputa da Libertadores a partir de abril já diretamente na fase de grupos.