
Ainda lamentando a queda para o Caxias no Gauchão e projetando a sequência da temporada, o Inter convive uma certeza que anima direção, comissão técnica, elenco e torcida: a vinda de Charles Aránguiz a partir de julho. De pré-contrato assinado, o jogador chileno encara a reta final da passagem pelo Bayer Leverkusen-ALE antes de voltar em definitivo ao Beira-Rio.
O Inter até tentou a liberação antecipada, mas não conseguiu ter sucesso na negociação com os alemães. Ainda assim, os profissionais do clube gaúcho têm mantido contato frequente com Aránguiz, que recentemente voltou a treinar com bola no Leverkusen e avançou na recuperação das dores na panturrilha.
- Colorado terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
“Estamos atentos aos processos de recuperação do Charles Aránguiz. Nos comunicamos com ele com frequência e está extremamente motivado para começar o quanto antes conosco aqui no Inter”, projetou o executivo de futebol colorado, William Thomas, em entrevista à Rádio Guaíba.
🇦🇹 William Thomas, diretor executivo do Inter: “Estamos atentos aos processos de recuperação do Charles Aránguiz. Nos comunicamos com ele com frequência e está extremamente motivado para começar o quanto antes conosco aqui no Inter.”
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) March 29, 2023
Inter atrás de mais reforços
Pressionado pela torcida após a queda no Gauchão, o Inter segue correndo atrás de reforços e tem pouco tempo, já que a inscrição para a fase de grupos da Libertadores, por exemplo, termina na próxima segunda-feira. Um dos nomes que surgiu nesta semana foi o do meia argentino Agustín Martegani, do San Lorenzo, de 22 anos de idade.
“Estamos buscando oportunidades e negócios para reforçar nosso plantel. Buscamos o incremento de qualidade, e até uma homogeneidade do nosso elenco. Devido ao calendário extenso precisamos aumentar nosso elenco”, acrescentou Thomas.
A próxima partida do Inter no calendário de 2023 é exatamente a estreia na fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira que vem, a partir das 21h, ocorre o duelo fora de casa contra o Independiente Medellín, da Colômbia. Nacional-URU e Metropolitanos-VEN também fazem parte da chave.
LEIA MAIS:
- Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitude
- Alan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de domingo