Depois de um longo tempo com jogos a menos que os demais adversários, ainda fruto da época da enchente no Rio Grande do Sul, o Inter vai “pagar” a última partida pendente nesta quarta-feira, às 19h, em casa, diante do Flamengo. Uma simples vitória fará o colorado passar o próprio rival carioca na tabela, retornando ao G-4 do Brasileirão após mais de um turno inteiro.
Ao jogar contra o Flamengo, o Inter igualará os 31 jogos já feitos pelo líder Botafogo, que venceu o Bragantino fora de casa no fim de semana e chegou a 64 pontos, 12 a mais que o colorado. Se vencer o Fla, o time treinado por Roger Machado – que ainda acredita no título – reduzirá a diferença para 9 pts, indo a 55 pontos ganhos para o 4° lugar da tabela.
“A gente sabe que a realidade de pontuação é difícil, mas temos o direito de almejar algo mais que o G-4. A nossa sequência nos permite isso, mas temos que ter humildade e pé no chão. A distância é grande, mas nós já tiramos em outros momentos para o 6° e para o 5° lugar. Mas a nossa meta imediata ainda é a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores”, disse Roger, neste sábado, depois do triunfo fora de casa sobre o Atlético-MG.
Inter e Botafogo ainda jogam
Curiosamente, Inter e Botafogo ainda vão duelar neste campeonato em partida programada para a penúltima rodada, previamente marcada para o dia 4 de dezembro, em duelo marcado para o Beira-Rio. No primeiro turno, o líder carioca venceu por 1×0 no Rio de Janeiro logo na estreia de Roger pela equipe colorada.
Leia mais: