
NA ZAGA
A diretoria do Inter trabalha para assegurar a permanência do zagueiro Gabriel Mercado, que encerrou o contrato no último dia de 2025, mas é considerado peça importante dentro do plantel. Ele, aliás, foi quem fez o gol que abriu a vitória de 3×1 sobre o Bragantino, no Beira-Rio, no jogo que garantiu a permanência colorada na primeira divisão.
Apesar de estar prestes a fazer 39 anos, Mercado ainda é visto internamente como um jogador útil especialmente pelo profissionalismo e dedicação no dia a dia. A tendência é que assine mais um ano de vínculo e se mantenha como alternativa para o novo treinador colorado Paulo Pezzolano nas competições de 2026.
Até porque o setor defensivo sofreu uma importante baixa na virada de ano. Antigo titular do time do Inter desde 2022, Vitão foi negociado com o Flamengo e inclusive já viajou ao Rio de Janeiro para os procedimentos normais de desfecho de negociação. O elenco colorado ainda tem nomes como Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Juninho.
Inter quer Dória para a zaga
Enquanto isso, a diretoria colorada segue trabalhando no mercado em busca de zagueiros e o nome mais próximo é o de Dória, ex-Botafogo e São Paulo e que está de saída do Atlas, do México. Canhoto e de 31 anos, ele concedeu entrevista recente mostrando entusiasmo pela possibilidade de jogar com a camisa do Inter.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









