
Focado em obter o quanto antes a sua classificação matemática para a semifinal do Gauchão, o Inter tem pela frente o Aimoré, no sábado, a partir das 16h30, em São Leopoldo. O jogo antecede o primeiro Gre-Nal do ano, que será na Arena, no dia 5 de março, um domingo, às 20h. Ainda assim, a ideia colorada é usar os titulares no duelo desta semana.
O que impõe um certo risco para cinco jogadores, casos de Bustos, Baralhas, Johnny, De Pena e Pedro Henrique, além do técnico Mano Menezes. Todos eles estão pendurados com dois amarelos e ficarão de fora do clássico se receberem mais um no sábado.
“Não estamos pensando no Gre-Nal. O Gre-Nal é lá na frente. Primeiro, nós temos que classificar e a classificação passa por uma vitória contra o Aimoré no próximo jogo”, prometeu Mano em sua última coletiva de imprensa, dada ainda na quinta.
Quem já está confirmado no clássico da Arena é o lateral-esquerdo Renê. Ele está suspenso já nesta rodada e abrirá espaço para Thauan Lara iniciar como titular diante do Aimoré, no seu primeiro confronto iniciando em campo em 2023. O colorado é o 2° colocado da tabela de classificação com 16 pontos atualmente.
Dois cartões amarelos no Inter (pendurados para o Gre-Nal)
- Bustos
- De Pena
- Johnny
- Gabriel Baralhas
- Pedro Henrique
- Mano Menezes