O que a direção do Inter tirou de positivo do que se viu em campo contra o Cruzeiro

José Olavo Bisol, vice de futebol, se manifestou em entrevista depois do jogo

Apesar do empate em 0x0 e das poucas chances criadas no ataque, o Inter, através da sua direção, encontrou pontos positivos na recente atuação diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Para o vice de futebol José Olavo Bisol, a dedicação dos jogadores a partir do “caráter de injustiça” pelas decisões da arbitragem deve ser valorizada por todos.

Responsável pelo apito no Mineirão na última quarta-feira, Bruno Arleu de Araújo foi duramente criticado pelos profissionais do Inter. Além do pênalti por toque de Enner Valencia, o colorado reclamou do alto número de cartões amarelos aplicados, alguns deles bem no começo do jogo.

“Importante exaltar o que fizemos em campo, na superação do contexto com que o jogo se apresentou. Houve um caráter de injustiça no campo. Nos preocupa a arbitragem que deprecia o futebol brasileiro”, declarou Bisol, que é o substituto de Felipe Becker no cargo.

Inter tem José Olavo Bisol como vice de futebol
José Olavo Bisol assumiu como vice de futebol do Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Para o zagueiro Gabriel Mercado, que foi um dos capitães do Inter nesta partida, o esforço precisou ser o dobro a partir da expulsão de Rogel ainda no primeiro tempo.

“Depois da expulsão do Rogel, fizemos um esforço muito maior com 70 minutos e os acréscimos, que eu também achei excessivo, mas fizemos um esforço e levamos um ponto para casa contra um time de qualidade, que joga bem. Um ponto importante para valorizar nosso crescimento e o nosso grupo. Quando acontecem essas coisas, precisamos redobrar os esforços”, comentou Mercado.

“Acho que é um ponto que devemos comemorar muito. Pela condução de jogo da arbitragem e por jogarmos 70 minutos com um a menos. Tivemos garra, superação. Buscamos vender caro o resultado. É um ponto importante, que lá na frente vamos comemorar”, citou o técnico Roger Machado.

Inter desfalcado

Sem Rogel e Mercado, suspensos, o time gaúcho volta a jogar neste domingo, às 18h30, diante do Juventude, fora de casa. O colorado ainda sonha com vaga na próxima Libertadores e atualmente é o 11° colocado com 29 pontos ganhos.

Leia mais do Inter:

O que a direção do Inter tirou de positivo do que se viu em campo contra o Cruzeiro

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas