Inter tenta evitar “novela” envolvendo Aránguiz, mas imprensa chilena indica saída

Técnico Roger Machado garante que segue contando com o volante chileno

Embora o Inter tenha o desejo de manter Charles Aránguiz em seu elenco, a vontade do jogador de voltar ao seu país poderá ser determinante nas próximas semanas. No momento, o atleta de 35 anos segue afastado dos campos por edema ósseo nos tornozelos, mas seu futuro dentro do Beira-Rio passa a ser incerto, como já repercute a imprensa chilena.

Veja também:
1 De 2.527

Segundo o jornalista José Fernández, do As Chile, a ideia de Aránguiz era voltar com a família para o Chile no começo de 2025, mas os seus familiares anteciparam o processo para agora e já deixaram Porto Alegre depois da enchente.

“Tem uma situação familiar. Ele sempre prometeu voltar ao Chile. Vieram primeiro para o Inter. Com a catástrofe no Rio Grande do Sul, a família (mulher e filhos) voltou para o Chile. A ideia era que ele fosse em janeiro de 2025. No entanto, com o que ocorreu em Porto Alegre, a família pediu para ele ir antes”, disse o repórter chileno em contato com a Rádio Gaúcha.

A equipe interessada na chegada de Aránguiz é a Universidad de Chile, mas o Inter nega ter sido procurado até o momento visando algum tipo de transferência. Em coletiva depois da derrota para o Botafogo, o técnico Roger Machado se manifestou sobre o tema:

“Estou chegando agora e tive duas conversas breves com o Aránguiz. Um jogador importante, com sua trajetória no clube e não gostaria de falar em especulações. É um jogador importante para o Inter, envolvido no projeto e disposto a ajudar”, afirmou o treinador.

Inter pensa na decisão de terça-feira

Com expectativa de bom público no Beira-Rio, o Inter, que não deverá novamente ter Aránguiz, pensa no jogo decisivo da terça-feira, 21h30, diante do Rosario Central, pela volta dos playoffs da Sul-Americana. O colorado entra em campo precisando reverter o 1×0 sofrido na Argentina.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas