InterDepartamento médico do Inter

Inter tem retorno de Bruno Gomes aos treinos com o elenco principal

Após oito meses de recuperação de lesão no joelho, Bruno Gomes voltou a treinar com o elenco principal do Inter

Continue lendo após o anúncio

O Inter teve uma notícia promissora nesta sexta-feira (26): Bruno Gomes voltou a treinar com o elenco principal no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O atleta, que estava afastado desde 22 de janeiro após ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho direito — diagnosticada pouco depois da estreia do Gauchão frente ao Guarany de Bagé — apareceu em atividades com bola junto aos colegas.

Bruno passou por cirurgia semanas depois da lesão, e o clube havia estimado um prazo de retorno entre nove e dez meses. Em agosto, ele já havia iniciado a transição física, participando de treinos leves no gramado. Com seu regresso ao campo com bola e contato com o grupo, a possibilidade de reintegração ao elenco e de participação ainda nesta temporada ganha força.

Retorno no horizonte e disputa de posição

Embora tenha atuado como lateral-direito em 2024, Bruno Gomes é originalmente volante. Há expectativa de que a nova comissão técnica, liderada por Ramón Díaz junto ao filho Emiliano, considere seu posicionamento no meio de campo, especialmente pela carência de opções no setor.

+ Inter abre conversas com o Bahia após lesão de Kayky e Fabinho Soldado confirma plano

Continue lendo após o anúncio

Desde sua lesão, Braian Aguirre firmou-se na lateral-direita, e o Inter também trouxe Alan Benítez para reforçar o setor. Isso implica um cenário de forte competição para Bruno Gomes, que terá de provar que está pronto para disputar espaço.

Segundo projeções recentes, sua liberação total pode ocorrer nos próximos 20x30 dias — ou seja, já no início de outubro.

Continue lendo após o anúncio

Com o retorno de Bruno aos trabalhos práticos, o Inter ganha recarga psicológica para a reta final da temporada. Agora resta acompanhar se ele estará à disposição já nos próximos compromissos. Para o confronto desta sábado às 18h30, contra o Juventude, o seu nome não foi listado entre os convocados do técnico Ramón Díaz.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999