Na noite desta terça-feira, o Internacional enfrentou o Criciúma em um confronto onde teve um jogador a mais durante todo o 2º tempo, a partir da expulsão do ex-atacante gremista Felipe Vizeu por chute em Rogel. A partida valeu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio.
Um momento crítico aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Após Enner Valencia sofrer uma falta no meio-campo, o árbitro deu vantagem ao Inter, permitindo que a jogada continuasse. Wesley, aproveitando a oportunidade, avançou até a área adversária, onde sentiu um leve contato e desabou no gramado na tentativa de ganhar um pênalti.
O árbitro da partida, após consultar o VAR, determinou que a queda de Wesley foi uma simulação. Como resultado, o jogador recebeu um cartão amarelo por comportamento antidesportivo. Este cartão foi particularmente prejudicial, pois Wesley já estava pendurado e, com isso, ficará de fora do próximo confronto do Inter contra o Fluminense, marcado para sexta-feira, às 19h, no Beira-Rio.
O jogo terminou com uma vitória do Internacional por 2 a 0. Alan Patrick abriu o placar de pênalti ainda no primeiro tempo, e Wesley, apesar do cartão, completou a contagem aos 47 minutos do segundo tempo, para a alegria dos 28.143 torcedores presentes no estádio.
Com esta vitória, o Internacional agora soma 13 jogos sem perder no campeonato. Esta sequência invicta fortalece a confiança do time na busca pela vaga direta na Libertadores, sendo agora o 4° colocado com 56 pontos.
Wesley concedeu entrevista para a equipe de reportagem do Premiere
“Ah, feliz pelo gol. Primeiramente, tava até tendo uma cobrança meio que interna aí pelo gol, mas eu sempre tento ir despistar ali que eu me preocupo mais em fazer um grande jogo, que o gol é consequência e poder estar ajudando a equipe, então fico feliz pelo desempenho coletivo e como o Roger pega pelo nosso pé, que a gente bem coletivamente, o individual vai ir, vai sobressair ali, então fico feliz na jogada ali, consegui fazer o gol e agora é descansar que tem mais um duelo importante pra gente, pode chamar a soma do ponto. Estou fora (contra o Fluminense) mas eu acho que a gente sabe da força do nosso elenco, então quem tiver apto ali, o professor escolher, eu acho que vai estar desempenhando o bom trabalho para estar fazendo um grande jogo“, disse Wesley ao Premiere.