
Uma reunião online realizada nesta segunda-feira entre dirigentes do Inter e Luís Zubeldía deixou o treinador argentino muito perto de ser oficializado pelo clube. Já há acordo entre as partes e o profissional, que ficou mais conhecido por sua passagem recente comandando o São Paulo, deverá desembarcar em Porto Alegre já nos próximos dias.
Em sua comissão, Zubeldía trará os mesmos profissionais que estiveram com ele no SP, ou seja, dois auxiliares, um analista e um preparador físico. A tendência é que o contrato assinado vá até o fim de 2026, prazo do término da gestão de Alessandro Barcellos na presidência do clube.
Com pressa desde a demissão de Roger Machado depois do Gre-Nal de domingo, perdido por 3×2 dentro do Beira-Rio de virada pelo Brasileirão, o Inter não chegou a abrir negociações com outro treinador fora Zubeldía. Nomes como Ramón Díaz e Odair Hellmann foram especulados, mas não passou disso.
+ Inter protesta durante empate em casa e responsabiliza arbitragem: “Cobramos coerência”
LDU, Lanús, Alavés e Cerro Porteño foram alguns dos outros clubes dirigidos por Zubeldía antes da chegada ao São Paulo. É provável que ele inicie o seu ciclo comandando o Inter já neste sábado, 18h30, diante do Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão – o Colorado coleciona desfalques para esta partida.
Zubeldía é mais um estrangeiro na gestão Barcellos no Inter
Luís Zubeldía será o quinto treinador estrangeiro na gestão do presidente Alessandro Barcellos, que comanda o Inter de forma ininterrupta desde 2021. Antes dele, trabalharam no clube o espanhol Miguel Ángel Ramírez, os uruguaios Diego Aguirre e Cacique Medina e o argentino Eduardo Coudet. Os outros treinadores desta diretoria foram os brasileiros Abel Braga, Mano Menezes e Roger Machado.
+ Inter volta a relacionar Alan Rodríguez, mas não deverá ter surpresas na escalação


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









