
Os torcedores da Guarda Popular, principal barra do Inter e localizada tradicionalmente atrás de um dos gols, se manifestaram em comunicado oficial nesta segunda-feira – dia seguinte à derrota de 3×1 para o Flamengo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A torcida garantiu apoio no decisivo jogo de quarta, 21h30, pela volta das oitavas da Conmebol Libertadores, mas indicou protestos em caso de desclassificação.
“Quarta-feira é guerra! Os últimos jogos e resultados no Beira-Rio foram muito ruins e não representam a nossa história de tradição de amassar todo e qualquer adversário em nossa casa. Na quarta-feira, vocês jogadores terão todo o nosso apoio incondicional. É preciso transpirar, dar a vida, se impor do começo ao fim. Porque no Beira-Rio se ganha ou se ganha! Não há mais tempo para desculpas. Quem já venceu o Barcelona não pode temer absolutamente ninguém”, alega o começo da nota.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Mas não confundam apoio incondicional com conivência. A quinta-feira será para comemorar ou para muitos fazerem as malas e irem embora. Não existe outro dia. Não existe outro jogo. Nossa história mostra quem somos: o time de Bolívar, Índio, Magrão, Guiñazu, Dunga. Sinônimos de raça, entrega e vontade!”, acrescenta.
Roger Machado otimista com o Inter
Ciente da importância do jogo de quarta-feira contra o Flamengo, inclusive para o seu próprio trabalho, o técnico colorado Roger Machado pregou um discurso de bastante otimismo e ainda tratou de convocar os torcedores para o Beira-Rio:
+ Repórter critica pedidos por camisetas e fotos de torcedores do Inter com rivais
“A gente acredita no ambiente que o torcedor vai criar para a quarta-feira, acreditando na reversão. Esse clube é um clube centenário e a torcida sempre esteve ao lado em diferentes momentos. Não é a primeira vez que se depara com esse ambiente, e a mobilização da torcida, tanto no Maracanã quanto ao final do jogo, nos dá a prova de que ela vai estar aqui na quarta-feira”, destacou Roger, em fala recuperada por GZH.
Por ter sofrido uma derrota de 1×0 na partida de ida no Rio de Janeiro, o Inter só avança no tempo normal se vencer por dois ou mais gols. Caso repita uma vitória de placar mínimo, a decisão do classificado irá para os pênaltis.