Depois de empatar em 1×1 com o Flamengo na quarta-feira, no Beira-Rio, em atuação que rendeu diversos elogios, o Inter reiniciou a sua preparação agora para enfrentar o Criciúma. O duelo diante da equipe de Santa Catarina vai acontecer na terça que vem, dia 5, a partir das 21h30, no Beira-Rio, dando a chance ao colorado chegar ao 13° jogo seguido de invencibilidade.
A principal dúvida segue sendo o aproveitamento do volante Fernando, que não joga desde o segundo tempo da vitória no Gre-Nal. Ele tem dores na panturrilha direita e segue sendo substituído por Rômulo, cada vez mais elogiado pelo técnico Roger Machado.
Outro alerta ligado no Inter é em relação ao alto número de jogadores pendurados contra o Criciúma, casos de Bruno Gomes, Bernabei, Wesley e Borré, além dos habituais reservas Enner Valencia, Wanderson, Renê e Ricardo Mathias.
Quem receber mais um amarelo ficará automaticamente de fora do jogo da outra sexta, dia 8, às 19h, contra o Fluminense, também no Beira-Rio. O clube carioca, que acaba de rescindir com Marcelo, terá uma série de desfalques no jogo em Porto Alegre.
Como está o Inter na tabela?
Neste momento, o Inter segue no 5° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 53 pontos, com dois pts atrás do Flamengo, no 4° posto. Em relação ao líder Botafogo, a distância do colorado é de 11 pontos, faltando sete jogos para o término da disputa.